O desenvolvimento da inteligência da criança

Em medida considerável, o desenvolvimento da inteligência é dado pela natureza. A criança madura por si só, mas no quadro da sociedade. Apesar disso a ajuda de „acima do estandard“ da parte dos pais é com certeza para o bem da criança. Mesmo há conhecimentos sobre o facto de que a inteligência da criança pode diminuir se os pais não se dedicam suficientemente à criança na sua idade primeira e pré-escolar.

Desejando prestar à criança o melhor possível, temos para o Senhor (a Senhora) alguns conselhos:

  • amamente a longo prazo – Muita gente sabe que a amamentação dos bebês a longo prazo tem efeitos benéficos por exemplo sobre a imunidade da pessoa na madureza . Porém, como novidade verificou-se que a amamentação que dura nove meses tem uma influência importante também sobre a inteligência da criança.
  • cante e fale – Desde pequenino fale com a criança e cante-lhe antes de dormir. Leia com a criança teste on line » livros ilustrados. Invente as próprias histórias, narre-lhe sobre a sua juventude.
  • desenvolvimento da criatividade e do pensamento lógico – Consulte o livro que jogos deve brincar com a sua criança, que actividades desenvolverão a sua fantasia. Permita que a criança suje toda a cozinha desejando saber como se prepara a comida. Permita-lhe varrer as folhas no jardim. Desejando ajudar em casa, não lhe impeça, mesmo que isto significaria arrumar tudo em casa. Mostre-lhe como as coisas se criam – como se criam bolas de sabão, como se cria o vapor, como se arranca o carro. Dentro em breve a criança surpreende os pais inventando os seus próprios jogos e as suas próprias regras.
  • complete as vitaminas – Há substâncias que entregam o „seiva“ ao cérebro. Não falamos sobre drogas nem medicamentos, mas sobre as substâncias compreendidas em gêneros teste qi » alimentícios correntes – vitaminas A, C. E. Além destes estimula-nos também B ou ginseng, para os adultos é ideal a cafeína. Ainda as aminoácidos, lecitina ou extracto da árvore Ginkgo biloba melhoram as funções do cérebro.
 

Dica do Dia

Está a contribuir para as estatísticas nacionais ao preencher o teste. 0Dê uma ajuda na comparação internacional!

Temos em família um pequeno génio

A sua criança, sabe ler já desde três anos, em cinco anos faz experiências de química, em sete anos escreve o seu primeiro romance ... ? Então, deu à luz talvez um génio . Mas qualquer mamã semelhante à Senhora persuadiria-a do facto de que isto não é nenhum ganho. A criança aborrece-se na escola, não gosta dela e por isso faz bobagens. Em geral, a criança é muito curiosa, mutias vezes a sua mãe não compreende como a criança em tal idade pode pensar na pergunta dada. Provavelmente não saberemos responder teste inteligencia » às suas perguntas. Em geral também não incorpora-se entre os seus coetâneos, não tem nada a dizer a essas „crianças“. Felizmente existe uma alternativa de como desenvolver as capacidades de acima da média e incluir a criança na colectividade das crianças que sofrem o mesmo destino – a genialidade.

  • inscreva a criança em cursos - A criança com a inteligência acima da média necessita de desenvolver-se. Perceba ou ainda melhor fale com a criança sobre do que gosta. E não permita que se aborreça.
  • consulte o consultório pedagógico-psicológico - O consultório de pedagogia e psicologia não é somente para as crianças com as dificuldades de ensino. Os especialistas lhe aconselham como trabalhar com a criança em casa, que escola seria a mais oportuna etc. E pode ser que lhe proporão saltar uma certa classe ou começar a frequentar as escolas especilizadas para teste de qi » o ensino das crianças talentosas.



Artigos relacionados

  • Ela é a nova embaixadora da Magnum em Portugal
    A apresentadora submeteu-se a um teste semelhante ao teste de QI, desenvolvido pelo professor de Psicologia da Universidade de Leicester, Alex Linley, que avalia a predisposição para o prazer com base em dez desencadeadores de prazer, desde o paladar à ... ... »
  • A reabilitação do orgulho
    Em outro estudo, Lisa Williams e David DeSteno, psicólogos da Northeastern University, nos Estados Unidos, convidaram 62 estudantes para um teste de QI. Depois, cumprimentaram alguns como se tivessem obtido os resultados mais altos. ... ... »